.

.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Mundo precisa de Paz

“A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos”.Albert Einstein:
No mês de Outubro, entre os meios de comunicação, a notícia da morte de Muammar Khadafi, o que poria fim a um regime autoritário de 42 anos. Ligo a TV e o que vejo são imagens de uma Líbia com céu cinza de poeira e fumaça alimentada pelo petróleo abundante dessa região, esse recurso tão disputado em todo mundo. A ambição pelo poder e domínio faz do “Mundo Árabe” um palco de conflitos intermináveis gerando todo tipo de desamor ao próximo. Gostaria de saber sobre o que as pessoas nessa região pensam sobre seus sonhos e sobre o valor à vida. O mundo que elas conhecem é o de guerra e injustiça, e, muitas vezes, sem entender o preço alto que se paga pela violência, milhares de inocentes morrem para cumprir as prioridades da guerra.

A ideia que temos é a de um povo alienado, que há 42 anos vivia em um regime autoritário e desu

mano, contudo, é muito triste perceber que as mudanças só ocorreram diante de ações violentas. Milhares de gritos de pessoas que procuraram por seus parentes mortos em conflitos, um mar de sangue e desalento. Seria a morte de Khadafi o principal fator que irá abrir o caminho para a paz na Líbia? Esperamos que sim! A esperança renasce para essa nação e apesar da guerra, hoje os libaneses procuram tocar suas vidas.

Em meio a tantas lutas, alguns indivíduos acham que não precisam de paz, são aqueles que pisam em outras pessoas para subir na vida, aqueles que humilham e tratam com arrogância, esses não tem paz, e preenchem cada segundo da vida com milhares de coisas. Pessoas assim, não podem ficar um segundo sem fazer nada, pois se fizerem isso, com toda certeza terão um grande peso na consciência que os atormentará.

E como dizia Albert Einstein: “A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos”. Por isso é de grande importância acreditar em um mundo melhor, sem isso não teríamos motivos suficientes para viver.

Renata Dias

TEXTO PUBLICADO NA EDIÇÃO DE NOVEMBRO DA REVISTA REALIZA - RIBEIRÃO PRETO /SP.

------

Para finalizar fica este expressivo vídeo produzido para a ANISTIA INTERNACIONAL (ONG que defende os Direitos Humanos), mostra o que assinaturas, que manifestam uma vontade, podem fazer em benefício dos Direitos Humanos. Pense nisso !

------