.

.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

QUE SAUDADE DAS PESCARIAS...

Tem coisas que fazemos quando crianças, que ficam simplesmente esquecidas no passado. Mas o que nos faz sentir saudades de algumas coisas? Nem sempre entendo muito bem isso, mas posso dizer que estou com muita vontade de pescar. Para quem pensa que mulher não sabe pescar, no meu caso está certo, eu não sei pescar! Até hoje nem mesmo em pesque e pague obtive sucesso, já cheguei até cair na beira do açude. Porém, lembro-me muito bem das pescarias que fazia na companhia dos primos e primas na fazenda em que minha avó morava, alias tinha um açude enorme no fundo da linda casa de fazenda, hoje essa está abandonada e o açude foi invadido por aquelas plantinhas flutuantes, alguém sabe o nome? Mas era tão bom ficar horas e horas na espera de um Lambari ou uma pequena Tilápia, meus pais sim pegavam peixes enormes. A minha avó deixava uma vara “armada” com um anzol e linhas bem grandes, e durante o dia, enquanto ela cozinhava no fogão a lenha, ficava de olho na vara, até que em um dia ela saltou e correu para pegar a vara, ela havia fisgado uma enorme Traira, um peixe bravo e difícil de tirar da água, e essa por sinal era muito grande, a maior que vi, foi uma festa com o peixe. Mas o melhor não era só comer o peixe e sim ver todo o processo da pescaria e sem dúvida as conversas e risadas que de fato espantava os peixes e deixava bravo os mais velhos. Uma coisa é certa, quando pesco, fico lá pensando, e refletindo, é muito interessante, faz muito tempo que não faço isso, por isso resolvi que quero arriscar, agora basta achar um lugar bacana, quem tiver dica pode me passar.

Essa foto significa muito para a minha família, pois aqui na sombra de uma enorme árvore passamos por várias páscoas, vários natais, vários dias das mães e dos pais, foram momentos marcantes, na companhia de tios, primos, pais e irmãos, aqui descobrimos o verdadeiro sentido da família, eu sabia que um dia isso iria passar, aquelas festas e travessuras. A grande estrela foi morar no céu, minha querida avó. Essa casa tinha um lindo jardim de Dálias e o açude ao fundo era lindo, mas enfim...tudo de bom estará sempre na memória....