.

.

domingo, 6 de novembro de 2011

Coisas que os homens deveriam saber sobre as mulheres - parte 1


Introdução
Tão puramente julgadas como sexo frágil poderíamos ser assim consideradas há alguns séculos. Contudo, muitos homens não sabem que nós mulheres não precisamos de muita coisa para ser felizes. O que vou escrever aqui é parte do que penso, e que percebo que minhas amigas sentem. Porém, isso não é uma teoria e nem uma verdade absoluta, sendo assim, nem todas as mulheres e homens poderão concordar com os relatos, e nem espero que isso ocorra. Uma arte é interpretada conforme os olhos de quem as vêem, digo o mesmo sobre os textos.
Parte do que escrevo é o que vivenciei, porém saber o que realmente um escritor viveu sobre o que escreve é uma tarefa impossível, pois a realidade e a ficção permanecem juntas em cada letra de um texto literário. O que mais me atrai é a imensa capacidade que o leitor e o escritor têm de realizar parte de suas inspirações no imaginário dos textos.
Renata Dias
Não entendendo muito sobre a vida, estou em uma caminhada a procura de respostas no universo, assim sigo, pronta a ajudar, pronta a aprender. Sempre espero o melhor, mas se por ventura o pior acontecer, o jeito é retocar a maquiagem, colocar o salto, mudar o corte do cabelo e seguir em frente sempre!

Na companhia das amigas em uma mesa de bar!
Sexta-feira, resolvemos combinar algo diferente, foi assim que nossa noite começou, uma ligando para a outra para realizar uma tarefa quase impossível! Mas conseguimos nos reunir em uma mesa de bar, entre conversas e desabafos e muitas risadas passamos horas nos divertindo.
A conversa foi longa falamos sobre amores, desamores, amizades, profissão e sonhos a realizar. O papo começou bem, falamos sobre alguns questões sobre o que os homens deveriam saber sobre nós mulheres.
O que os homens deveriam saber sobre nós! (1ª parte)
Liberdade - uma mulher precisa de espaço para se realizar, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.
O homem que cede esse espaço para a mulher, mostra o quanto é seguro de si. Muitas vezes, as mulheres querem fazer um curso, fazer uma viagem a trabalho, sair com as amigas, realizar seus sonhos. Quando um homem apóia a mulher, ela se sente mais segura, e sem dúvida saberá partilhar suas vitórias com respeito. Muitos homens têm medo de serem trocados, porém se uma mulher abandona um homem, sem duvida esse não será o motivo.
Simplicidade- não há necessidade do homem ensaiar discursos belos, longos elogios, e ficar horas falando de seus méritos e conquistas nos primeiros encontros.
É claro que um elogio sincero é muito bom, porém, a mulher é bem capaz de saber a diferença entre um elogio sincero e uma simples bajulação.
Um homem de belas qualidades não precisa se expor, pois suas qualidades já estarão evidentes em seu jeito de ser, entre seus amigos e familiares. Pessoas simples possuem um charme e encanto únicos. É muito importante, de forma resumida os homens e mulheres falarem sobre seus valores e sonhos, contudo, ficar horas falando sobre si pode parecer uma atitude egoísta. A mulher terá que se apaixonar por aquilo que o homem é, pois cedo ou mais tarde a máscara cai, e aí? Por exemplo, imaginem um cara que adora sair para pescar, e quando começa a namorar deixa de fazer isso e começa a frequentar óperas para surpreender a namorada, sem dúvida essa pessoa não está mostrando o seu verdadeiro eu. É muito bom quando conhecemos as pessoas como elas são, pois assim aprendemos algo novo, partilhamos algo diferente, e sem dúvida teremos o espaço certo para decidir seguir ou não com uma determinada pessoa.
Quando um cara fica horas falando de si, de suas qualidades, de seus bens, etc, a impressão que tenho é que nem um terço do que diz é verdade, ou que ao falar só sobre suas qualidades pretende compensar algum comportamento ruim que possa ter. É importante lembrar, ninguém é perfeito. Com o tempo conhecemos as pessoas que estão ao nosso lado e ao descobrirmos suas características nos surpreendemos com elas.
Claudia contou que estava saindo com um rapaz, uma pessoa aparentemente simples, e que nem sabia se expressar direito, um moço bonito, tímido. Porém, o rapaz nunca se gabou por nada. Um belo dia ela descobriu, através de outras pessoas, que ele era filho de uma grande fazendeira e que tinha muitas posses, isso a fez admirá-lo pela humildade do rapaz por nunca ter tocado no assunto. Com o tempo o relacionamento dos dois não deu muito certo, pois ele só queria curtir e ela não concordando preferiu terminar tudo, independente da posição financeira dele, pois ela não estava apenas a fim de curtir. Percebo que os dois de certa forma foram sinceros, pois ele não usou de argumentos que possuía, como por exemplo a sua posição financeira, para tentar levá-la para cama, assim como ela não tentou levá-lo para cama para enfim namorar um bom partido, Claudia estava a fim de algo sério e ao perceber que ele não partilhava dos mesmos ideais preferiu em uma manhã de segunda terminar aquilo que nem tinha começado direito.
Atenção: é maravilhoso quando vamos contar algo que nos aconteceu durante o dia, ou falar sobre um sonho, enfim, desabafar.
Homens, quando uma mulher chega tagarela ao seu lado, nem se preocupe com as palavras que você irá falar logo em seguida quando ela enfim terminar o discurso, apenas olhe bem em seus olhos enquanto ela fala, e se depois você não dizer nada, tenha certeza que só de ouvi-la atentamente você já ajudou muito. As mulheres não esperam que os homens resolvam seus problemas, mas quando direcionada a atenção a elas tudo muda. Principalmente se dali alguns dias seu parceiro voltar a tocar no assunto, isso demonstra preocupação e atenção.
Outra forma de atenção é partilhar de alguns pequenos gostos que a mulher possui. Carol namorou por anos um rapaz que nem se importava com suas atividades de fotógrafa e que por sinal era uma grande paixão em sua vida. Certa vez de namorado novo, eles estavam viajando quando ela citou sobre a linda paisagem que se avistava naquele momento. Seu namorado sem pensar duas vezes, parou o carro no acostamento e disse para ela fotografar, sem dúvida Carol ficou sem reação pois nem estava com a máquina, porém, mais uma vez seu namorado a surpreendeu quando lhe disse que já tinha deixado uma máquina no carro para ela tirar fotos, pois como ele sabia sobre sua paixão por fotos gostaria muito que ela aproveitasse desses momentos. Sem dúvida Carol ficou encantada pois nunca alguém havia lhe dado essa atenção com relação a sua paixão de fotografar, sua admiração por ele aumentou ainda mais.
No próximo post a segunda parte! ( Menos romantismo e mais surpresas inesperadas! Um simples bilhete muda tudo!......)