.

.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tenha amor sempre!

 
Você precisa entender as pessoas não estarão sempre prontas a te amar. Não, elas não estarão, mas mesmo assim você deverá seguir firme com o seu ideal de amar o próximo, mas fique atento para não se deixar  levar apenas pela emoção a ponto de permitir que o outro o faça infeliz.
Onde mora a felicidade? Em que cidade ela reside? Se soubéssemos seria tão simples, em um passo de mágica estaríamos lá , mas como na realidade não é assim, siga apenas um conselho, continue amando as pessoas quantas vezes forem necessárias, pois assim colaborará para um mundo melhor e mais humano. Não devolva o mal com o mal, lembre-se que a melhor forma de ensinar alguém  é através do seu exemplo, não existe palavra que supere o exemplo.
Assim também não devemos nos esquecer das coisas boas que as pessoas nos fazem, é sempre bom retribuir aquilo que de melhor os outros tem a nos oferecer!
Renata Dias

Fábula de Esopo

A formiga e a pomba.

    Uma formiga sedenta veio à margem do rio para beber água.
Para alcançá-la, devia descer por uma folha de grama. Quando assim fazia, escorregou e caiu dentro da correnteza.
Uma pomba, pousada numa árvore próxima, viu a formiga em perigo.
Rapidamente, arrancou uma folha da árvore e deixou-a cair no rio, perto da formiga, que pode subir nela e flutuar até a margem.
Logo que alcançou a terra, a formiga viu um caçador de pássaros, que se escondia atrás duma árvore, com uma rede nas mãos.
 
Vendo que a pomba corria perigo, correu até o caçador e mordeu-lhe o calcanhar. A dor fez o caçador largar a rede e a pomba fugiu para um ramo mais alto.
De lá, ela arrulhou para a formiga:
- Obrigada, querida amiga.
"Uma boa ação se paga com outra."