.

.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quinta – feira, 23 de agosto de 2012




Como é bom acordar e contemplar a beleza do sol, a leveza da brisa e o sorriso das pessoas.
É comum focarmos a atenção para os nossos “muitos” problemas, porém antes de pensar que a vida não tem sentido basta olharmos a beleza das plantas. Elas simplesmente cumprem seu ciclo de vida seguindo apenas a lei da natureza.
Por isso é tão importante o ser humano ficar atento para a sua natureza. O amor, o perdão, o carinho, a atenção, tudo isso são qualidades primordiais para a nossa vida.
Hoje quinta-feira, já começamos a pensar no final de semana, como é comum as pessoas reclamarem em seu ambiente de trabalho. O desafio de hoje é tentar não reclamar, da sua profissão, e sim fazê-la com muito amor, afinal dela provém nosso sustento.
Na fila de espera de um atendimento médico, ouvia várias pessoas reclamando sobre o atendimento de um determinado doutor. Fiquei a pensar, uma vez que já tive a oportunidade de conhecer esse doutor  fora do ambiente de serviço, e ele demonstrava ser uma pessoa bem animada. O que as pessoas reclamavam era sobre a sua forma rápida de atender, sua falta de atenção e às vezes até a forma grosseira de conversar.
Seria bem melhor ouvi-los elogiar o trabalho desse profissional, sei que realmente não deve ser uma tarefa fácil lidar com a população na área da saúde, contudo, me perguntava em que ele poderia estar errando? Depois direcionei essa pergunta a mim mesma, em que eu poderia estar errando em minha profissão? O que as pessoas falariam sobre a minha postura como professora?
Vejo assim a importância de buscarmos sempre inovação, aprendizagem e antes de tudo fazer tudo com muito amor. Assim, ao menos teremos a certeza de que o melhor será feito. Na fila de espera eu lia um livro que dizia o seguinte: “Não se constitui num despropósito comparar a formação do médico com a do professor. Se um é profissional da saúde e luta contra a morte, o outro é profissional de aprendizagem e luta contra o analfabetismo e a ignorância” ( Língua Portuguesa e Didática). O que se percebe é que todas as profissões são importantes, sendo assim a forma de conduzir nosso trabalho irá diferenciar muito em nossos resultados.
Hoje quinta! Desejo a você um ótimo dia! E lembre-se que não importa se seu dia não começou muito bem, não deixe que a força negativa inicial destrua todas as horas seguintes! Pense positivo!

BEIJOS!    
RENATA DIAS