.

.

sábado, 28 de julho de 2012

Cada um tem um dom especial



Como o tempo passa rápido. Ainda hoje me lembro de alguns fatos marcantes ocorridos quando eu era bem pequena. Na nossa memória fica registrado, e quando menos esperamos é possível  lembrar de momentos de quando éramos crianças, e com isso fazemos uma análise do que era ilusão ou realidade.
Já os sonhos e metas de quando eu era apenas uma adolescente mudaram constantemente. Minha profissão, minha vida amorosa, minha família, enfim, quase tudo. Porém, hoje prestes a completar 30 anos, posso dizer que sou feliz por ter atingindo grandes realizações.
Lembro-me que ao terminar o ensino médio, queria muito fazer uma faculdade, e mesmo sem acreditarem muito em mim, fui em frente. Não sabia ao certo como conseguir, só sentia que havia de fazer, e fiz. Porém, escolher o curso ideal foi outra dificuldade. Pois era muito comum analisar  um curso pelo ganho que ele oferecia no futuro. Até que enfim deixei de lado todas essas avaliações e resolvi fazer o que realmente me agradava.
Hoje eu descobri que cada ser humano é coberto por um dom divino, ou seja, cada um de nós temos uma habilidade específica para ajudar o próximo através do nosso trabalho. Quando desenvolvemos uma tarefa com nosso dom, somos  tomados por um sentido extra, capaz de tocar nossos corações e os corações das  pessoas  envolvidas. No final do dia, mesmo se estivermos cansados ou chateados por algum imprevisto. A satisfação do dever cumprido será muito grande.
Contudo, nem sempre os resultados surgem quando esperamos, é preciso calma, e gratidão pelos momentos difíceis, pois são eles que nos fortalecem um para a glória.
Desde pequena adorava brincar de escolinha, eu sempre como professora, sentia amor em explicar algo novo, em ajudar as pessoas conhecerem mundos distantes sem sair do lugar. Nessa busca do saber, fui percebendo esse dom depois de muitos anos. Hoje, aos trinta, sou feliz por tê-lo descoberto. Faço o que amo, contudo o dia de amanhã é sempre incerto. Jamais falarei que sou uma boa profissional, prefiro que digam por mim, apenas fico preocupada em fazer o melhor.
Mas, tão importante quanto ter uma profissão que é ama, é amar e respeitar o próprio corpo e alma, por isso como meta nessa nova etapa de minha vida dedico uma atenção especial a minha saúde, tanto física como emocional. De nada adiantará trabalhar duro, e ficar doente por falta de cuidados. Um corpo saudável é morada de um espírito de paz, harmonia e amor.